Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A crise do entretenimento na pandemia: 350 mil eventos adiados ou cancelados e R$ 90 milhões perdidos

Além das mais de 233 mil mortes causadas por Covid-19 no Brasil e os quase 10 milhões de casos registrados da doença no país, a pandemia trouxe outros números alarmantes que acenderam o sinal vermelho em diversos setores, incluindo, o do entretenimento.

Segundo Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape):

  • Mais de 350 mil eventos deixaram de ser realizados em 2020 (o número inclui shows, festas, congressos, rodeios, eventos esportivos e sociais, teatro, entre outros);
  • O que fez com que o setor deixasse de faturar ao menos R$ 90 milhões;
  • Hoje, 97 em cada 100 empresas não estão trabalhando;
  • Cerca de um terço das empresas fechou suas portas. E um terço das empresas vão ter muita dificuldade pra reabrir

“No nosso caso, o setor está parado por obrigação. Não é que a gente não tem cliente, não é que teve uma mudança tecnológica que afastou as pessoas do entretenimento. O fato é que o setor está proibido de trabalhar.”

“Nesse momento, nós somos o setor vulnerável da economia e se nada for feito, certamente a gente vai ser responsável por um desemprego enorme e por outras cadeias que são ligadas com a gente e que vão perder todo esse faturamento”, afirma Doreni.

Há duas semanas, cerca de cinquenta profissionais do setor do entretenimento, principalmente do mercado sertanejo, se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro e alguns ministros para pedir medidas.

Deixe seu comentário:

Menu

Sobre nós

Somos o Studio OnLine. Especialistas em levar sempre a melhor música para a sua festa. Nossos Djs tem longa experiência em eventos e com isso você terá sempre um profissional treinado para lhe proporcionar uma experiência incrível, afinal a música não pode parar!

Aumente o som e venha fazer a festa com a gente.