Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Justin Bieber: ‘Justice’ faz mistura indigesta de pop romântico e falas de Martin Luther King

Àlbum sai nesta sexta (19) com as canções de amor e autoajuda de sempre junto a discursos do líder dos direitos civis. União forçada compromete boa produção e ótimos convidados; leia crítica.

Justin Bieber anunciou “Justice”, seu sexto álbum, com um texto sobre a “busca por justiça para a humanidade”. Uma fala de Martin Luther King Jr. abre a primeira música, e depois ainda há outro discurso do líder da luta pelos direitos civis.

Mas a casca de ativismo social cobre o recheio de sempre, com pop romântico e drama individual. A relação entre a luta pelos direitos civis e as desventuras amorosas de Justin Bieber é um mistério que as 16 faixas em 45 minutos não esclarecem.

A mistura do álbum lançado nesta sexta (19) é tão indigesta que é difícil superar o choque para avaliar outros aspectos do álbum. Mas, já que o tema é “Justice”, vamos ao tribunal. Aqui começamos com a defesa:

  • A boa produção, assinada por um time de nove nomes, incluindo Andrew Watt, vencedor do Grammy 2021, e Finneas, irmão de Billie Eillish. O R&B e o pop oitentista com brilho parecem uma versão matinê do último disco do The Weeknd, como na classuda “Deserve you”.
  • Ótimos convidados. Além do time de produtores e autores, há “feats” com Chance The Rapper, Khalid, Daniel Caesar, Burna Boy e outros. Eles mandam tão bem que fica chato para Justin na comparação, mas ao menos são faixas boas.
  • O empenho de Justin em emular o melhor da música negra dos EUA – o gospel de “Holy” e a balada soul-pop “Peaches” dão até uma liga possível com os discursos de Luther King.
  • Há composições e até interpretações legais como “As I am”, com Khalid, simples e dançante. Biber esboça autocrítica masculina, mas joga a salvação para a amada (meio “sertanejo arrependido”): “Você estava lá por mim quando fui egoísta / rezou por mim quando não tive fé”.

Deixe seu comentário:

Menu

Sobre nós

Somos o Studio OnLine. Especialistas em levar sempre a melhor música para a sua festa. Nossos Djs tem longa experiência em eventos e com isso você terá sempre um profissional treinado para lhe proporcionar uma experiência incrível, afinal a música não pode parar!

Aumente o som e venha fazer a festa com a gente.